Qual pessoa decente e com consciência pode permanecer neste covil do Diabo?
Qual pessoa que diz acreditar em Jesus Cristo pode assim O desrespeitar?
No postado prévio, estas mesmas citações em ingles:
"Depois de Pedro, os séculos passaram, cheio de controvérsias, em qualquer um dos que hoje implicaria o recurso imediato a Roma para uma decisão... Já notamos que nem num Padre (Pai) se pode encontrar qualquer indício de um ministério Petrino nos grandes textos bíblicos que se referem a Pedro. Supremacia e infalibilidade Papal, tão central para a Igreja Católica hoje, simplesmente não são mencionados. Não há um credo único, nem confissão de fé, nem catecismo, nem passagem nas escritas patrísticos contêm uma sílaba que seja sobre o papa, e menos ainda sobre a fé e doutrina sendo derivadas dele. "Peter de Rosa, Vigários de Cristo: O Lado Negro do Papado, p. 206."O Papa e o Conselho continha aspectos da história papal completamente desconhecido para mim. Eu tinha sido criado como católico, tinha ido com o curso de seis anos de seminário usual antes da ordenação, me formei em uma universidade católica, a Gregoriana, em Roma, e nunca tinha deparado com tais idéias. Isto, em parte, é explicado pela natureza partidária da educação seminária e o fato de que história nesses estabelecimentos é um tema de Cinderela. O mau comportamento dos papas é lidado levemente ou mesmo extirpada, da forma que Trotsky foi cortado de toda a história soviética de Stalin... Minha ignorância também foi devida a preferência que os católicos têm para uma história do papado, que possa ser lida com luvas brancas. Não é fácil admitir que nossos líderes muitas vezes eram bárbaros, ou que os papas que tenham sido bons às vezes haviam feito muito mais mal do que bem.
"Assim, muito tarde na minha carreira, me senti obrigado a examinar a história das idéias e instituições católicas, e claro, essas ultimas incluindo o papado. Foi um longo e por vezes dolorosa forma de me educar a mim mesmo.""O tema dos papas hereges e excomunhão papal é pouco praticado desde 1870. Até o arrogante Inocêncio III admitiu: 'Eu posso ser julgado pela igreja por um pecado em matéria de fé.' Inocêncio IV, afirmou que todas as criaturas eram sujeitas a ele, como Vigário do Criador, embora, em suas próprias palavras: "É claro que um papa pode errar em matéria de fé." Portanto, suas criaturas ingênuas são para acreditar, não porque o Papa acredita, mas porque a Igreja acredita. Em linguagem mais simples, embora papas possa errar de alguma maneira, a Igreja não vai errar. Estas palavras constavam-se do texto original do comentário do Inocêncio IV sobre o Decálogo. Posteriormente, foram apagadas das edições posteriores. Ninguém sabe porquê, uma vez que uma série de papas têm dito mais ou menos o mesmo.
Citações de Vigários de Cristo: O Lado Negro do Papado"Fontes Católicas impecáveis, documentos papais, cartas de reforma dos santos, todos pintam a mesma imagem deprimente. Mosteiros cheio de mulheres, cada frade tinha a sua 'Martha ', cada freira o seu amante. Bispos, que em todos os sentidos era o pai desse seu povo, mantiham haréns.""Os jovens que passaram a sua juventude em estupro e adultério foram subindo na hierarquia do clero. Eles passavam as suas noites com quatro ou cinco mulheres, para em seguida, se levantarem de manhã -- em que estado, ele deixa para a imaginação -- para comemorar a Missa ".
"...muitos mosteiros foram os redutos de homossexuais, muitos conventos foram bordéis.""Quanto ao clero secular sedentos de sexo, eram tantas vezes acusados de incesto que foram finalmente proibidos até mesmo de ter mães, tias ou irmãs que vivessem em sua casa.""A promiscuidade era abundante em mosteiros e conventos. O grande Ivo de Chartres (1040-1115) fala de conventos com os 'presos' sendo freiras apenas em nome. Tinham sido muitas vezes abandonadas por suas famílias e eram realmente prostitutas.""Nisso também penetrou o infame cullagium, uma taxa para manter concubinas ... bispos e archdeacons se beneficiaram deste imposto de sexo: em Roma, era o papa.""No ano de 1250, Bishop Grosseteste de Lincoln escreveu ao Papa Inocêncio IV. dos sacerdotes, disse ele: 'Eles são na verdade professores de heresia, na medida em que a palavra de ação é mais poderosa que a palavra do discurso.' "
"No ano de 1414, o rei Henrique V solicitou à Universidade de Oxford para preparar artigos para a reforma da igreja. Artigo 39 começou: "Porque a vida carnal e pecaminosa dos sacerdotes hoje escandaliza toda a igreja e sua prostituição pública é totalmente impune...' ""Na freguesia de St John Zachary em Londres, houve uma missa de um tipo muito notável. Constituiu um bordel exclusivo para padres e freiras...""St Alban's Abbey, por exemplo, não passava de um antro de prostitutas que serviam os monges locais. Freiras foram violadas regularmente nele e o lugar todo, numa frase valida de Shakespeare, era " uma festa de semente e sangue'..."
"O relatório completo (na Inglaterra), disse que 144 casas religiosas eram iguais em crueldade a Sodoma; inúmeros conventos, servido por "confessores lascivos ', estavam cheias de crianças; o clero -- abades, monges e frades -- tinham relações não apenas com prostitutas mas com as mulheres casadas ... ""Depois de seis séculos de esforços árduos para impor o celibato, o clero era uma ameaça para as mulheres e as jovens das paróquias a que foram enviadas.""Atravessando a fronteira vivia o Henry, Bispo de Liege. O homem era uma lenda além de sua vida. O Henry finalmente foi deposto por Gregório X, no Concílio de Lyon em 1274 'por deflorar virgens e outros feitos infames'... Ele acabou assassinado por um cavaleiro flamengo que estava indignado com o que o bispo tinha feito a sua filha. "
"Durante o reinado de Borgia, o florentino frade Savonarola dissera que as freiras eram piores do que prostitutas. Quanto ao clero, 'um sacerdote passa a noite com a sua concubina, outro com um garotinho, e na parte da manhã eles seguem para o altar para celebrar a Missa . O que você acha disso? O que você acha dessa Missa?' ""O mal estava muito enraizada, a últimas oportunidades para a reforma há muito tempo perdido... Há um provérbio passa de boca em boca: 'A profissão do sacerdote é o caminho mais seguro para o inferno.' "
BereanBeacon — July 29, 2009 — A maioria das pessoas têm um pouco de conhecimento do holocausto. Os 6 anos de tortura e atrocidades que os judeus sofreram sob o Hitler e os Nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto subestimando os eventos terríveis do holocausto de maneira alguma, tal massacre não compara à severidade da tortura e assassinatos que aconteceram sob a autoridade Papal durante os 605 anos da Inquisição. Até o tempo presente, é calculado por historiadores acreditáveis, que foram matados mais que 50,000,000, homens e mulheres, para o crime de heresia carregados contra eles por Roma Papal, desde o princípio do Papado. Este Vídeo contém fotografias atuais de alguns dos instrumentos de tortura que eram usados. Considerando que nós consideramos este Vídeo sobre a Inquisição uma das mensagens mais importantes que nós temos dado, por favor, faça-o conhecido para outros, e se possível, poste a ligação (o link) na sua própria site da Web.
No comments:
Post a Comment