Please leave me a comment if you see any videos missing in any posts, so I may replace them if I can. Thank you!

Friday, May 6, 2011

Uma Comparacao da Verdade Biblica com o Catolicismo por Richard Bennett

.
Aconteceu que ontem vi que alguem havia respondido o meu comentario.
Assim deixei-lhe outro, que o fulano foi muito decente para me responder,
e que aqui posto a sua pm e mais a minha resposta.

Peco que vejam o video que e' muito bom!
.

Uma Comparacao da Verdade Biblica com o Catolicismo 

(Comparing the Truth of the Bible with Catholicism)

In English while translated by the interpreter.

Uploaded by on Jun 8, 2007
 
emmanuelleareas@sapo.pt.
http://www.bereanbeacon.org/languages/portugues.htm

Brazil (disambiguation) República Federativa do Brasil) Portuguese Catholicism Penedos de São Pedro e São Paulo, Fernando de Noronha Trindade and Martim Vaz Atol das Rocas Pedro Álvares Cabral Luiz Inácio Lula da Silva History of Brazil (1889--1930), History of Brazil (1930--1945), History of Brazil (1945--1964), History of Brazil (1964--1985), History of Brazil (1985--present) Workers' Party Brazilian Social Democracy Party Brazilian Democratic Movement Party Roman-Germanic Supreme Federal Tribunal Latin America Amapá Rio Grande do Sul Acre Paraíba Paraná Rio Grande do Sul, Santa Catarina

Gospel of John Portugues - http://www.youtube.com/watch?v=FBpngAmi7ns

Comments:
  • Padres, Bispos, Cardeais e o Papa, são instruídos a falar de todos os produtos invetados da Igreja Católica mas eles nunca admitiram que JESUS é DEUS. Eles querem a todo preço enganar as pessoas com imagens (DEUS abomina), com a deusa senhora Aparecida dizendo que ela é Maria mãe de Jesus. Com rezas de terço, JESUS afirma "não useis de vãs repetições" qual outra verdade quer saber?
  • @jacksonbh100
    Que verdade mais verdadeira! Que triste que Jesus nao seja o principio e o fim daquilo em que acreditem!
    Li ha um pouco de tempo que o papa esta para anunciar que Jesus nao era Deus. Afinal, o ultimo dogma ja se data de 1950, pois nao, quando a invencao do papa foi que Maria havia sido levada ao ceu!! Estao a precisar algo novo, especialmente para NWO.
    Entao, quando tambem nessa mixtura envenenada entra o espiritismo...
    Sinto tanto pela gente que e' assim enganada!
  • @RainhadoCanto4 : Você deve ter lido isso de algum site protestante idiota, que não sabem fazer outra coisa senão destilar seu ódio contra a Igreja Católica. Só sabemos que Jesus é Deus, porque a Igreja Católica combateu inúmeras heresias que diziam o contrário, então não me venha com essa, isso não cola!
  • @klev2009
    Ah, sim? Podera voce me dizer quando exatamente foi que "a Igreja Católica combateu inúmeras heresias que diziam o contrário." Ja que se mostra saber tanto a respeito, dizer-me isso nao lhe sera dificil! Obrigada!
  • @RainhadoCanto4 : Te respondi no MENSAGENS PESSOAIS, pois o espaço aqui é muito pequeno para te demonstrar como a Igreja Católica combateu o bom combate, o que possibilitou que você conhece-se o nome de Jesus.
@klev2009
Muito obrigada, klev. Eu aprecio e li tudo que me manda.
Tambem lhe respondi num posto no meu blog:
"True Christianity vs Roman Catholicism"
pois era resposta muito comprida! Espero que a veja.
.

klev2009

Heresias combatidas pela Igreja Católica.

SEGUE UM BREVE RELATO SOBRE O COMBATE QUE A IGREJA CATÓLICA TEM TRAVADO DESDE OS INÍCIOS DO CRISTIANISMO, O QUE POSSIBILITOU QUE VOCÊ CONHECE-SE O NOME DE JESUS CRISTO: Heresia define-se como rebeldia ou oposição declarada a determinada verdade divina firmada pela Igreja, ou seja, suas convicções dogmáticas. Já desde a época primitiva deparou-se a Igreja Católica com inúmeros embustes e investidas que visavam, ora contestar, ora macular os fundamentos básicos da santa doutrina.

A modalidade normalmente usada pelos hereges consiste primeiramente em arrebanhar adeptos dentro da própria Igreja. Para eles este é o local ideal para semear a cizânia, que vai crescendo aos pouquinhos até que finalmente toma corpo e força. A história já registrou reações implacáveis da Igreja nesse sentido e por isso não é raro identificar entre as fileiras dos traidores da causa de Cristo muitos católicos leigos, padres, religiosos e até mesmo bispos, que por orgulho, acabaram colocando não só a sua salvação em cheque, mas também a de todos os seus seguidores.

Estando Jesus no comando e o Papa no leme desta divina embarcação, surgiram santos homens resolutos na fé que, desde a época primitiva, já identificavam com clareza o aparecimento de certas heresias. Houve momentos, porém, que renhidos combates acabaram tornando-se inevitáveis. O sangue dos mártires refletem os mais belos testemunhos de fidelidade até às últimas conseqüências. Em contrapartida, inúmeras medidas foram tomadas a fim de sufocar a infiltração de doutrinas estranhas no seio da Igreja, medidas estas diretamente proporcionais às circunstâncias de cada período histórico.

Jesus é sempre atual: Ontem, hoje e sempre. Assim Sua doutrina, imutável, independente das crises ou fases históricas, pois que sua Palavra é eficaz e a doutrina da Igreja verdadeira, seja no passado, no presente ou no futuro. Entretanto, se hoje, testemunhar a fé já não significa o martírio de sangue, nossa responsabilidade tornou-se, por isto mesmo, infinitamente maior em relação aos Mandamentos de Deus e da Igreja. Nossa determinação como católicos praticantes é de pedir Deus a graça do discernimento, pois que o tempo é propício para o surgimento de novos cismas, de novas heresias.

Quem estuda a história sob a ótica divina, compreende perfeitamente que a Igreja suportou o embate das heresias, dos cismas, da calúnia , da malidicência e das perseguições porque é, foi e será a única e verdadeira Igreja, o corpo do qual Jesus é a Cabeça, sendo o Papa, seu legítimo representante e fiel preservador da Sã Doutrina.

Vejamos a seguir, os principais fatos históricos que marcaram o empenho resoluto da Igreja no combate às heresias:



DADOS HISTÓRICOS

Para impor respeito às suas decisões, dispunha a Igreja do Tribunal do Santo Ofício, principalmente para coibir as dissidências e influências heréticas e pagãs no meio católico, cujo objetivo principal era, como é até hoje, a preservação dos fundamentos básicos da fé católica.

Apesar disso, na idade média, a Igreja não conseguiu impedir a propagação de heresias, quando muitos Santos foram perseguidos e martirizados pela ação do arianismo, pelagianismo, julianismo, de Macedônio, nestorianismo, monofisismo (de Eutiques), o cisma do oriente e as heresias valdenses e albigenses.

No século IV, Ario ousava negar a divindade de Nosso Senhor, considerando Jesus a criatura mais excelente saída das mãos de Deus. Seguindo o exemplo dos Apóstolos, que nos primeiros tempos da Igreja se reuniram em Jerusalém, sob a presidência de São Pedro (Concílio dos Apóstolos), assim fizeram os bispos católicos sucessores dos Apóstolos, sob a presidência do Papa Silvestre no Concílio Geral de Nicéia. Nesta assembléia, que se realizou no ano de 325, tomaram parte 318 bispos. Foi declarado solenemente como dogma da doutrina cristã que Jesus Cristo, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, é verdadeiro Deus, da mesma natureza divina que Deus Pai. Ário não quis sujeitar-se e por isso foi expulso do grêmio da Igreja (excomungado).

Ainda no mesmo século surgiram as seguintes heresias:

- 359 a 425, Pelágio, um monge bretão, passou a atacar o que definiu como hipocrisia de muitos cristãos. Por ser eloqüente e muito respeitado, logo um círculo de simpatizantes surgiu ao seu redor. Atacou e não aceitou a doutrina da Igreja sobre o pecado original. Passou a pregar a heresia por meio de muitos escritos, o que acabou culminando não só em sua excomunhão, mas também de muitos de seus seguidores.

- 361 a 363 - Juliano (o Apóstata) - Pretendeu restabelecer o paganismo no oriente. Para arruinar a religião cristã, tentou desmentir Nosso Senhor, reedificando o templo de Jerusalém. Diz a história que, todas as vezes que os trabalhadores começavam, irrompiam da terra chamas que os obrigavam a desistir da empresa. Este milagre enfureceu tanto o imperador apóstata, que jurou vingar-se de Jesus Cristo. Conta-se que, mortalmente ferido num combate e remoendo-se de raiva, lançou contra o céu um punhado de sangue de sua ferida, exclamando: "Venceste, Galileu".

- 379 a 395, surgiu a heresia de Macedônio, que negou a divindade do Espírito Santo.

Nó século V, Nestório (431), bispo de Constantinopla , negou que a Virgem Maria fosse Mãe de Deus (veja os detalhes do acontecimento - art. XVI - Livro Oriente).

Em 451 surgiu o monofisismo, baseado na teoria de um superior de um mosteiro de Constantinopla, Eutiques, que acreditava haver em Cristo apenas a natureza divina, ou seja, negou as duas naturezas de Jesus Cristo, dando-lhe um só corpo humano aparente. Ainda hoje a sua doutrina persiste na Armênia, Síria e Egito. O Concílio de Calcedônia condenou a heresia.

No século XI deu-se o Cisma do Oriente. Uma de suas causas foi o fato de não quererem os patriarcas de Constantinopla reconhecer a supremacia eclesiástica do Pontífice Romano. Já no século IX o imperador Bizâncio havia deposto o patriarca Inácio e nomeado o ambicioso Fócio, cuja investidura não foi reconhecida pelo Papa. Fócio impugnou a primazia espiritual de Roma e negou pontos da doutrina católica romana, levando assim a igreja bizantina à ruptura com a Igreja Católica Apostólica Romana, fato que veio a se consumar definitivamente em 1054, com Miguel Cerulário, patriarca de Constantinopla.

No fim do século XII surgia a heresia valdense. Pedro Valdo, comerciante de Lion, renunciou à grande fortuna que possuía e iniciou sua pregação dos Evangelhos. Admitia Pedro Valdo que o cristão, para salvar-se, não necessitava de sacerdotes, bastando-lhe a oração e o respeito aos ensinamentos bíblicos. A leitura da Bíblia era um preceito fundamental cujo cumprimento ficava a cargo dos "pastores", homens que sem abandonar suas atividades comuns, agiam na comunidade como conselheiros morais e comentadores da Bíblia.

Chegaram os valdenses a ter importância, sobretudo na região do Languedoc; influenciaram, certamente, os albigenses que se propagavam pelo sul da França. Estes julgavam o corpo como o símbolo do mal; dividiam-se em "perfeitos" e "crentes". Os primeiros submetiam-se a uma vida de contínua mortificação, tendo os "crentes"o direito à absolvição de seus pecados, somente uma vez em toda a vida. A luta desencadeada pelo Papa Inocêncio III contra os albigenses durou de 1209 a 1229 extirpou a heresia, tendo isto facilitado a dominação monárquica dos feudos do Sul, que terminaram sendo incorporados à coroa francesa.

Se você desejar mais detalhes sobre este vasto assunto, bem como as datas e a grade completa das principais heresias que surgiram desde os tempos apostólicos até a idade moderna, acesse a página http://www.cleofas.com.br/html/doutrinaeteologia/perguntaserespostas/grandesheresias.html (do site www.cleofas.com.br)

Para refletir:

O estigma da heresia foi sempre e é: o orgulho. A humildade sempre foi e é o baluarte, a defesa mais segura da fé. Diz Santo Agostinho: "Há diversos caminhos que conduzem ao conhecimento da verdade, o primeiro é o da humildade; humildade é o segundo e o terceiro é ainda a humildade. Eu fiquei crente, porque me pus a crer o que não compreendia". Santo Agostinho foi uma das inteligências mais esclarecidas que o mundo possuiu. O orgulho gerou as heresias antigas e novas. As mais antigas, como o arianismo, o nestorianismo, o luteranismo, o calvinismo, são suas filhas legítimas. As contemporâneas possuem origens externas, mas sua prática e aceitação podem facilmente culminar em cismas internos. São influências exteriores como: a macumba, o espiritismo, o ocultismo, búzios, tarô, horóscopo, tributos a Iemanjá, dentre tantas outras. Tais seitas procuram, de forma sistematicamente calculada, não só infiltrar suas errôneas idéias, mas principalmente, influenciar e confundir católicos e até mesmo membros do próprio clero. Procuram identificar "deuses e rituais africanos", "pais-de-santo", "'ídolos" e "videntes" aos Santos da Igreja, à Bíblia e à Sã Doutrina. Em investidas não só heréticas, mas blasfematórias, fazem lavagens em escadarias de igrejas, prevêem o futuro, tentam nos seduzir numa sutil leitura de horóscopo, ou numa "brincadeira" à beira da praia na entrada do Ano Novo. O verdadeiro católico, se afasta desse laços perigosos que comprometem a salvação eterna.

Verdade é que quase todas elas, antigas e novas, invocam em seu favor a Bíblia, algumas os Santos, outras a própria doutrina da Igreja, e cuja finalidade é tão somente semear a desordem. Diante disso, devemos tomar postura firme. Não devemos ser varas que se deixam agitar pelo vento. Peçamos ao Divino Espírito Santo a sabedoria necessária para que possamos identificar tais buracos, armadilhas e ciladas. De maneira atraente e sedutora o mundo se vale de todos os artifícios para nos afastar da Igreja de Cristo.

Como se justifica a grande quantidade de seitas cristãs, suas divergências na explicação da Bíblia? O que os hereges não entendem é que a Bíblia deve ser considerada como um código de verdades havendo uma só autoridade competente para interpretá-la autenticamente. A explicação desta autoridade todos devem sujeitar-se e reconhecê-la como única e verdadeira. E a mensagem vale para todos, sejam leigos ou religiosos. A doutrina pregada pelos hereges hoje, amanhã é rejeitada. Os hereges, com a Bíblia na mão, contestaram já a divindade de Cristo, a eternidade do inferno, a existência e divindade do Espírito Santo, o pecado original, a autenticidade da Bíblia e muitos outros pontos de dogma; é onde chega, quem se afasta da igreja Católica. Só a ela foi dito: "convosco estou todo o tempo, até à consumação dos séculos"(Mt 28,20). Quem ouve a Igreja, ouve a Cristo, e Cristo é a verdade, o caminho e a vida.

Para saber mais:

Para saber mais consulte a história da Inquisição (desde a sua criação em 1231 pela bula Excommunicamus - do Papa Gregório IX, até seu restabelecimento em 1542).

* Consulte também o Concílio de Trento, que discutiu o corpo das doutrinas católicas baseadas nas críticas dos protestantes.

* Para entendermos como reis e imperadores decidiam diretamente nos setores regionalizados dos membros do clero, inclusive, intervindo na eleição de dignitários da Igreja, fato que foi duramente combatido pelo grande Papa Gregório VII muito antes da reforma protestante, ou seja, no século XI, consulte a questão das Investiduras.



MINHA RESPOSTA AO KELV2009:

@klev2009

Muito obrigada pelos permenorizados detalhes que me da' da "luta" em que a igreja Catolica se empenhou.

Digo-lhe que jamais existiu antes nem nunca de novo existira uma instituicao tao poderosa que tenha ate podido REINVENTADO a HISTORIA ATUAL daquilo que REALMENTE occorreu durante o periodo de 1203 sob o Papa Inocencio III ao comeco, ate 1805, SETENTA E CINCO PAPAS "EMPENHADOS" NO QUE VOCE DIZ SER "COMBATER A HERESIA!" Heresia por qual a Joan of Arc foi tambem acusada!

A Joan of Arc que havia sido ajuda integral para que o rei da Franca obtivesse o seu trono! Ah! Isso nao cabia bem que o rei tenha "amizades" entre os hereticos. Assim, dentre de quatro anos o papa a fez de Santa!!

Sim! Quem mais alem do Vaticano poderia fazer uma meia-volta assim?! O Papa tinha PODER SOBRE REI E REINO, e e nao como esta "estoria" diz ser! Reis dependiam do Papa para favores!

Ve que eu tambem fui Catolica, igreja em que estive por 52 anos, CEGA E SURDA, pois nunca nem me occorreu que a ESTORIA que eu havia sido alimentada de pequena nada se parecia com a HISTORIA que atualmente occorreu, registrada na Historia do Mundo!

ESTORIA e' o que o Vaticano tem lhe alimentado e bem, pois o relato que voce me manda nao e' nada mais que MENTIRA SOBRE MENTIRA!

POR FAVOR veja o video "THE CATHOLIC INQUISITION (A Inquisição Católica e As Ferramentas de Tortura" do BereanBeacon, e me diz QUEM EXATAMENTE SAO OS HERETICOS!!

NADA NA PALAVRA DE DEUS FALA DE PAPAS A REGULAREM NADA! A Igreja Catholic nem existiu ate que o Constantino UNIU OS "CRISTAOS" E OS PAGAOS no ano 325 apos muito lutar contra os Cristaos, pelo Conselho de Nicaea. Os CRISTAOS VERDADEIROS que a isso NAO se submetiam ESSES FORAM PERSEGUIDOS!  O RESTO VIROU "CATOLICO'" misturando o PAGANISMO com o pouco da Cristandade que tinham!

Veja o meu blog "True Christianity vs Roman Catholicism" e se pode ler o ingles vera muitos posts a respeito disso.

Mais outra: o Pedro JAMAIS foi a Roma.  O Paulo NUNCA fala do Pedro havendo estado em Roma. Ao Pedro era para ele converter os Judeus, razao porque ele estava em Antioch, onde o Paulo lhe foi reprimir por haver se divertido do Evangelho de Cristo !  



Gálatas 2:9 

E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas [pilares], a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios [aqui o Paulo esta falando], e eles à circuncisão [aos Judeus, que nem o Pedro!]; 

Galatians 2:9And when James, Cephas, and John, who seemed to be pillars, perceived the grace that was given unto me, they gave to me and Barnabas the right hands of fellowship; that we should go unto the heathen [here Paul is speaking], and they unto the circumcision [to the Jews, as was Peter].

Do Pedro, nem mencao!! Mas veja o que o Pedro fazia entao:

Gálatas 2:

11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. 

12 Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.


13 E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.

Galatians 2:11But when Peter was come to Antioch, I withstood him to the face, because he was to be blamed.
 12For before that certain came from James, he did eat with the Gentiles: but when they were come, he withdrew and separated himself, fearing them which were of the circumcision.
 13And the other Jews dissembled likewise with him; insomuch that Barnabas also was carried away with their dissimulation. 

 Se nao fosse o Paulo, o Pedro se havia perdido!

O primeiro "papa" a que voce se refere foi o Simon Magus, que era um magico. Veja o que o nome Vaticanus significa: MAGIA, ADVINHADOR, PROFETA que era EXATAMENTE o que o Simon Magus era, encontrado em
 Acts 8:9But there was a certain man, called Simon, which beforetime in the same city used sorcery, and bewitched the people of Samaria, giving out that himself was some great one:
 10To whom they all gave heed, from the least to the greatest, saying, This man is the great power of God.
 11And to him they had regard, because that of long time he had bewitched them with sorceries.
 12But when they believed Philip preaching the things concerning the kingdom of God, and the name of Jesus Christ, they were baptized, both men and women.
 13Then Simon himself believed also: and when he was baptized, he continued with Philip, and wondered, beholding the miracles and signs which were done.
 14Now when the apostles which were at Jerusalem heard that Samaria had received the word of God, they sent unto them Peter and John:
 15Who, when they were come down, prayed for them, that they might receive the Holy Ghost:
 16(For as yet he was fallen upon none of them: only they were baptized in the name of the Lord Jesus.)
 17Then laid they their hands on them, and they received the Holy Ghost.
 18And when Simon saw that through laying on of the apostles' hands the Holy Ghost was given, he offered them money,
 19Saying, Give me also this power, that on whomsoever I lay hands, he may receive the Holy Ghost.
 20But Peter said unto him, Thy money perish with thee, because thou hast thought that the gift of God may be purchased with money.
 21Thou hast neither part nor lot in this matter: for thy heart is not right in the sight of God.
 22Repent therefore of this thy wickedness, and pray God, if perhaps the thought of thine heart may be forgiven thee.
 23For I perceive that thou art in the gall of bitterness, and in the bond of iniquity.
 24Then answered Simon, and said, Pray ye to the LORD for me, that none of these things which ye have spoken come upon me.
 25And they, when they had testified and preached the word of the Lord, returned to Jerusalem, and preached the gospel in many villages of the Samaritans.

Nao tenho duvida alguma que Jesus chamou Simao de Pedro simplemente porque haveria outro Simao com que se lidar. E Pedro se traduz para "pedra" e nao a ROCHA do que o Testamento Velho fala tanto.

Compara-se Excritura com Escritura, e nunca previamente havia havido mencao do Pedro! Mas a ROCHA da qual se fala na Biblia toda e' o CRISTO!!

Tambem, em tudo que me manda nao ha UMA PALAVRA QUE SEJA A RESPEITO DA PALAVRA DE DEUS! NEM UMA MENCAO QUE SEJA, ALEM DE  "Jesus é sempre atual: Ontem, hoje e sempre. Assim Sua doutrina, imutável, independente das crises ou fases históricas, pois que sua Palavra é eficaz e a doutrina da Igreja verdadeira, seja no passado, no presente ou no futuro." 

A SUA PALAVRA E' FEITA SEM EFEITO PELA DOUTRINA DA IGREJA CATOLICA! 
SEM EFEITO ALGUM!!"

E pensar que Ele, enquanto aqui caminhou viveu a promulgar a palavra de Deus, a torto e a direito!  SEMPRE A FALAR DA PALAVRA DE DEUS!!

John 15:7 If ye abide in me, and my words abide in you, ye shall ask what ye will, and it shall be done unto you.

Luke 11:27And it came to pass, as he spake these things, a certain woman of the company lifted up her voice, and said unto him, Blessed is the womb that bare thee, and the paps which thou hast sucked.

 28But he said, Yea rather, blessed are they that hear the word of God, and keep it.

E? A respeito da mae dele que diz? NADA!  NADA!! Occasiao mais fortuita nao se podia pedir para ELE falar da mae! Mas nada disse!  AO CONTRARIO! FOI A PALAVRA DE DEUS que Ele faz mencao como send importante!

A mae dele a quem Ele NUNCA chamou de mae! MULHER! Chamou-lhe de MULHER! Nem lhe posso dizer como isso me magoaria se eu fosse assim falada pelo meu filho, especialmente diante outros!



João 8:


32 Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.

33 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

34 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

 John 8:30As he spake these words, many believed on him.
 31Then said Jesus to those Jews which believed on him, If ye continue in my word, then are ye my disciples indeed;
 32And ye shall know the truth, and the truth shall make you free.


A palavra de Deus que a Igreja Catolica tem ABOLIDO, MUDADO, CORROMPIDO, VIOLADO!!  Ate os mandamentos mudaram!

Novas que sairam recentement dizem que a biblia Catolica nao mais ha-de usar o termo VIRGEM!  Nao! Trocam essa palavra para agora se ler: JOVEM!!  JOVEM = VIRGEM!!  Em que planeta isso??  Isso mais um atento para tirar da mente a DIVINIDADE DE JESUS!

O que eu digo no comentario a que voce primeiro respondeu e' muito certo:

HA-DE VIR UM DIA EM QUE VIRA UM DOGMA QUE ELIMINARA A DIVINIDADE DE JESUS! 

HA-DE VIR UM DIA EM QUE VIRA UM DOGMA A DIZER QUE ELE NUNCA RESSUSSITOU, E MUITO MENOS FOI AO CEU E SE SENTA A MAO DIREITA DO PAI!

Que nem os Testemunhas do Jehovah! A biblia deles e a Catolica se parecendo as mesmas!

A sua resposta me diz que voce e' honesto e acredita nessa instituicao que lhe vai levar ao Inferno! POR FAVOR, ABRA OS OLHOS! SIGA A DIRETIVA DE JESUS, E SO DE JESUS!!


2 Timóteo 2:15


Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

 2 Timothy 2:15Study to shew thyself approved unto God, a workman that needeth not to be ashamed, rightly dividing the word of truth.


Lendo-se um verso aqui e outro la durante a Missa, tirados completamente fora de contexto, nao constitue SE ESTUDAR A BIBLA!!

Hei-de rezar por si! Que o Espirito Santo lhe ilumine!

Voce pergunta: "Como se justifica a grande quantidade de seitas cristãs,..."

Primeiro, que nao sao Cristas! NADA QUE DIVERGE DA PALAVRA DE DEUS NO TESTAMENTO NOVO PODE SER CONSIDERADO CRISTAO!!  NADA!!

Alem disso, Cristo mesmo disse:   


Mateus 7:


13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Matthew 7:13Enter ye in at the strait gate: for wide is the gate, and broad is the way, that leadeth to destruction, and many there be which go in thereat:
 14Because strait is the gate, and narrow is the way, which leadeth unto life, and few there be that find it.
 15Beware of false prophets, which come to you in sheep's clothing, but inwardly they are ravening wolves.


Triste prova que quantidade nao da qualidade!

Peco desculpas por nao ter tempo no momento para se poder ler os todos versos biblicos em portugues. Eu o farei mais tarde!

Inclinar-me-ei para o teu santo templo, 

e louvarei o teu nome pela tua benignidade, 

e pela tua verdade; 

pois engrandeceste a tua palavra 

acima de todo o teu nome.


Salmos 138:2 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)



I will worship toward thy holy temple, 

and praise thy name for thy lovingkindness 

and for thy truth: 

for thou hast magnified thy word above all thy name

Psalm 138:2 (King James Bible)

...


http://www.safariguideafrica.com
african safari tours


...
...

No comments:

Post a Comment